Presidente Prudente (SP) chega a 27 casos de leishmaniose canina em 2016


Cachorro triste 2
Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou, nesta quarta-feira (13), mais dois casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. Agora, o município contabiliza, em 2016, 27 casos positivos da doença, sendo um importado, ou seja, vindo de outra cidade, e 26 autóctones, contraídos no município.

Segundo informações do órgão, as novas confirmações foram registradas no Parque Imperial e Cidade Universitária. Um diagnóstico foi feito pelo próprio CCZ e o outro por uma clínica particular. Foi informado ainda que ambos os cães foram induzidos a morte.

Além disso, o CCZ salientou que o diagnóstico do caso positivo da doença já foi efetuado devido ao retorno de entrega de kits a Prudente. O órgão afirmou também que a coleta de amostras de sangue canino para verificação de LVC tem continuidade em uma área determinada do Jardim Vale do Sol.

Plantão
Neste sábado (16), haverá plantão para chipagem canina, das 8h às 16h, em horário ininterrupto, no Jardim Icaraí. Será na Rua Carlos César Rosa, na Academia da Terceira Idade. Esta ação é destinada aos moradores que receberam comunicado. “A orientação é que os munícipes levem os cães em coleira, isso para garantir a segurança dos animais, da equipe e dos moradores locais”, finalizou o CCZ.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>