Em operação, PM flagra comercialização de aves silvestres em Itabaiana (SE)


00001
Divulgação

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou dois homens comercializando aves da fauna silvestres, no último sábado (9), na feira livre de Itabaiana, município distante 58 quilômetros da capital.

A guarnição composta pelo sargento Daniel, soldados Wanderley e Michelle realizava policiamento ostensivo no município de Itabaiana, com o objetivo de coibir crimes ambientais naquela região, quando flagrou o comércio ilegal de aves silvestres. Foram resgatados um viuvinho, um jesus-meu-deus (também conhecido como tico-tico) e três araras jandaia.

Segundo a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), em seu artigo 29, inciso III, comete crime quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito os espécimes da fauna silvestre. “Sendo assim, qualquer cidadão brasileiro não pode aleatoriamente comercializar ou ter em seu poder aves que pertençam ao território nacional, sem a devida permissão ou autorização da autoridade competente”, declarou o sargento Daniel, comandante da guarnição do PPAmb.

Fonte: Aqui Acontece

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>