Mais de cem Chihuahuas são resgatados de criadouro ilegal


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Reprodução/Especial
Foto: Reprodução/Especial

126 cães da raça Chihuahua foram resgatados de um criadouro clandestino no Vale de Aragão, em Nezahualcoyotl, Estado do México.

No local também foram descobertos pelo menos 28 corpos de cães em estado de putrefação, e vários restos de outros cães escondidos que não puderam ser quantificados, segundo matéria do Zócallo Saltillo.

A Procuraduría de Protección al Ambiente (ProPAEM) já apresentou uma queixa junto do Ministério Público acusando os responsáveis pelo local de abuso contra animais. Participaram da operação as equipes da Comissão Estadual de Segurança Pública (CES) e da Comissão de Protecção contra Riscos para a Saúde (Coprisem).

Entre os cães resgatados, de diferentes idades, a maioria têm doenças respiratórias, nos olhos e na pele, bem como problemas comportamntais sérios devido ao estresse do confinamento. Os animais viviam amontoados e em condições totalmente deploráveis.

O tutor responsável, identificado como Raymundo Fonseca James, foi acusado formalmente e responderá por crueldade contra animais.

Os cães resgatados foram entregues a uma sociedade civil de proteção animal, onde receberão os devidos cuidados e serão disponibilizados para adoção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>