EnglishEspañolPortuguês

Homem mata cadela alegando que animal não o deixava dormir, em Oliveira (MG)

7 de abril de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

O caseiro de um sítio, de 20 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (6) em Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, após confessar ter espancado e matado uma cadela que estava no cio e não o deixou dormir. O crime ocorreu nessa terça (5) e todo o ato foi filmado por um operário que trabalhava no sítio.

A Polícia Militar foi acionada depois que ONGs de proteção animal e populares procuraram o batalhão para registrar um boletim de ocorrência. “Todos falavam sobre um vídeo postado no Facebook, onde aparece o caseiro agredindo o animal. Depois das denúncias, fomos até o sítio localizado na comunidade de Morro do Serro. Lá o jovem não resistiu a prisão e confessou o crime”, explicou o cabo Cléber Willians.

O jovem teria dito que, na madrugada de segunda para terça, vários cachorros não haviam o deixado dormir. Isso porque eles foram para perto da sua casa, onde a cadela no cio estava.

“Ele disse que tem um filho recém-nascido em casa e que o barulho incomodou ele e a criança e por isso teria ficado com raiva. Ao acordar, o caseiro teria ido procurar pela cadela e com um pedaço de madeira deferiu vários golpe contra ela”, pontuou o militar.

No entanto, além de espancar a cadela, as imagens mostram que o suspeito também a amarrou em uma corda e a enforcou. “Ele disse que ela já estava doente. Que os cachorros que haviam procurado por ela no dia anterior a deixaram muito debilitada. Então ele resolveu também matar ela, mas uso essa forma errada”, comentou o policial.

O suspeito, que trabalha no sítio há um ano e não tinha antecedentes criminais, foi levado para a delegacia da Polícia Civil. Ele foi ouvido e liberado, em seguida, após assinar o termo circunstanciado e se comprometer em retornar para prestar mais esclarecimentos.

Atenção, cenas fortes!

Fonte: O Tempo

Você viu?

Ir para o topo