EnglishEspañolPortuguês

Samuvet reforça atendimento a animais abandonados em Pouso Alegre (MG)

6 de abril de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Um serviço de transporte de animais abandonados que precisam de socorro médico está em funcionamento em Pouso Alegre (MG). Batizada de Samuvet, a unidade móvel dá suporte à clínica veterinária que atende animais abandonados. Cerca de 50 ligações para resgate são recebidas.

“A demanda aumentou com o Samuvet porque o atendimento também mais ágil. Ao mesmo tempo que a pessoa contata o Samuvet, eu sou contatado e nós chegamos ao mesmo tempo na clínica”, explica o veterinário José Roberto da Silva.

O Samuvet começou a funcionar há três semanas e é coordenado pelo Centro de Bem Estar Animal, órgão municipal que acolhe animais abandonados e coloca para adoção. Ao receberem uma chamada de resgate, o centro faz a triagem para atender os casos mais graves, uma vez que a capacidade de atendimento ainda é pequena diante da demanda na cidade.

A cachorrinha Clara foi uma das primeiras pacientes. Ela foi atropelada na sexta-feira (1) e teve que amputar uma das patinhas. O município ainda não tem como arcar com as despesas de cirurgias mais complexas como as delas e, nesses casos, conta com o apoio de protetores de animais.

“A gente faz bingo, pede doações, faz campanha, o que a gente puder fazer por eles a gente faz”, diz o protetor Isac Rafael de Avelar Silva.

O Samuvet atende 24h por dia animais de pequeno porte que estão na rua. O veículo apenas realiza o transporte. Na clínica veterinária é que o animal recebe os cuidados. De lá, o animal é levado para o Centro de Bem Estar, onde é castrado e colocado para a adoção. O serviço é contatado pelo (35) 99818-5130.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo