EnglishEspañolPortuguês

"Re-evolução": rap vegano em defesa dos animais

6 de abril de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Por Neusa Gatto Pereira / Redação ANDA

Divulgação
Divulgação

Há uma nova fonte de inspiração no hip hop brasileiro: o veganismo, que é a prática alimentar de pessoas que não consomem produtos animais, seus derivados e eliminam de suas vidas todos os produtos testados em animais.

O rapper Marcos Silva, o Marcos Favela de Mogi das Cruzes, em São Paulo, é um adepto dessa corrente e leva essa filosofia de vida para o trabalho que realiza.

Produtor musical e compositor, Marcos já tem quatro CDs dedicados a não violência, respeito aos direitos humanos e dos animais. Agora, lança “Re-evolução” onde canções e monólogos vão direto ao ponto: conscientizar as pessoas da importância do veganismo como caminho para libertação animal e o fim da crueldade imposta a eles.

“Nós humanos sempre estivemos em constante evolução , porém não podemos estagnar essa evolução e observo que o veganismo é a continuação desta evolução ou seja uma Re-evolução”, diz Marcos.

Marcos Favela é autor independente e cuida de todos os processos de produção do seu trabalho: CDs, vídeos, páginas na Internet e ainda realiza encontros e palestras para divulgar seu estilo de vida voltado para a não violência.

Divulgação
Divulgação

Em, “Vegane-se” uma de suas músicas mais divulgadas, de trabalhos anteriores, o rapper já procura oferecer ao público momentos de reflexão sobre o tema.:“Não seja conivente com nenhum tipo de exploração seja ela humana ou não humana.

Veganismo, consciência e respeito a vida sem explorar…. pregamos a igualdade porque somos iguais. Somos contra zoológicos, rodeios…. dinheiro e exploração… veganize-se se liga nesse som.”, diz a música.

O rap que canta o protesto contra a opressão e o preconceito, agora lança sua voz por uma causa mais abrangente que, além de pessoas, também procura defender os direitos dos animais. O som de Marcos Favela, sem dúvida, estabelece uma nova palavra de ordem e de consciência para uma nova geração.

Curta, siga e compartilhe

 

Você viu?

Ir para o topo