EnglishEspañolPortuguês

Mais de vinte cavalos são encontrados mortos e 22 gravemente feridos

6 de abril de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias dos Direitos Animais

Reprodução/EPA
Reprodução/EPA

A polícia australiana encontrou 22 cavalos mortos em estado avançado de decomposição em uma propriedade vitoriana no último domingo. Segundo o jornal Daily Mail, o dono do local Bruce Akers, 63, recebeu 92 acusações de crueldade animal após a descoberta dos corpos em Bulla, no noroeste de Melbourne.

Detetives acharam pilhas de cavalos mortos por volta das 15h30 do domingo após receberem reclamações de pessoas do município que diziam sentir um odor estranho. Muitos dos corpos haviam se desintegrado quase completamente, deixando para trás crânios, ossos e dentes. Uma operação do grupo RPSCA conseguiu salvar 22 cavalos feridos e subnutridos, mas 22 deles já estavam mortos e um teve sua morte induzida.

Reprodução/AAPIMAGE
Reprodução/EPA

Julie Brown, vizinha da propriedade, disse ao jornal Herald Sun que estava enojada com o que havia ocorrido. Ela afirmou ainda que acreditava que 50 cavalos ficavam constantemente trancados em um estábulo abafado e também viu quatro cavalos à beira da morte. Os animais estavam ali, pois o proprietário planejava iniciar uma escola de equitação, o que não aconteceu. A RPSCA levou 14 cavalos para seu centro e a polícia tentou arrecadar dinheiro para ajudar na recuperação dos animais.

Se for considerado culpado, Akers pode pegar mais de dois anos de prisão, além de ter que pagar uma multa de 74.620 dólares e ser proibido de ter animais por 10 anos.

Você viu?

Ir para o topo