Gato tem sido visto andando de metrô sozinho em Tóquio‏


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Twitter/@manpukuoya
Foto: Twitter/@manpukuoya

Utilizar o transporte público para ir e voltar do trabalho muitas vezes pode ser monótono e previsível – mas imagine a surpresa se, ao adentrar em um vagão de metrô, alguém se deparar com um gato sentando no banco.

Parece que, se você vive em Tóquio, isso pode perfeitamente acontecer.

Foto: Twitter/@kumikoya2737
Foto: Twitter/@kumikoya2737

Um gato esperto tem sido visto com frequência em vagões da linha de metrô Seibu-Ikebukuro, de acordo com o site de notícias RocketNews24.

“É como se esse gato estivesse voltando para casa após passar o dia no distrito de Ikebukuro”, disse um usuário no Twitter.

Foto: Twitter/@irohamu
Foto: Twitter/@irohamu
Foto: Twitter/@irohamu
Foto: Twitter/@irohamu

As pessoas contam que vêm notando um passageiro felino nesta linha pelo menos desde 2013, segundo o RocketNews24. Embora não haja a certeza de que se trata sempre do mesmo gato, as fotos parecem muito similares.

O gato nunca está acompanhado por um tutor – o que leva os passageiros a presumirem que ele simplesmente entra e sai do metrô conforme a sua vontade.

Às vezes, com um amigo da mesma espécie.

Foto: Twitter/@macop_fl
Foto: Twitter/@macop_fl

Segundo a reportagem, mesmo quando está só, esse gato parece ter uma excelente etiqueta. Ele nunca se espalha; ao invés disso, está sempre encolhido de modo que os outros passageiros tenham espaço para se sentar.

Às vezes ele parece um pouco sonolento, como é comum aos felinos, e então ele ocasionalmente se permite tirar uma soneca.

Foto: Twitter/@hmmtkntr
Foto: Twitter/@hmmtkntr

Conforme brinca a reportagem, dormir em um transporte público geralmente não é uma boa ideia – a menos que você seja um gato; “nesse caso, é uma grande ideia”.

De acordo com o RocketNews24, animais devem ser mantidos dentro de caixas de transporte quando são levados em transporte público, mas parece que os funcionários do metrô de Tóquio têm aberto uma exceção especial para esse gato.

Mas ele não é o único animal que já foi visto andando sozinho no transporte público. Em 2009, foi noticiado que um gato da Inglaterra pegava o mesmo ônibus todos os dias havia quatro anos, conforme publicado pela ANDA, e em 2011, um gato também chamou a atenção por andar de ônibus regularmente no Reino Unido.

Nota da Redação: Infelizmente o ambiente de um transporte público é inseguro e inadequado para animais andarem desacompanhados, em qualquer lugar do mundo, porém os casos não deixam de ser intrigantes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>