Empresa automobilística doa 10 mil dólares para ONG de proteção animal‏


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: 21Alive
Foto: 21Alive

Na última sexta-feira, a ONG de proteção e resgate de animais H.O.P.E for Animals, baseada em Indiana (Estados Unidos), recebeu uma doação em cheque no valor de 10 mil dólares na nona edição do “Share the Love”, evento anual de caridade promovido pela companhia Subaru.

A empresa automobilística japonesa escolheu a organização como destinatária do prêmio neste ano. Segundo reportagem do 21Alive, a corporação arrecadou o valor entre novembro do ano passado e janeiro deste ano, para poder agraciar a ONG.

“Esse dinheiro renderá muitos frutos. O recurso ajudará a inúmeros animais da comunidade. Como uma organização sem fins lucrativos, nós dependemos em demasia de doações e, ao termos uma empresa assim a nos ajudar, isso irá permitir que possamos auxiliar centenas de animais”, disse Allison Miller, diretora da H.O.P.E. for Animals.

A ONG foi fundada em 2010, e já ajudou mais de 50 mil animais até então.

Uma empresa amiga dos animais

A escolha da Subaru em fazer esta doação para uma organização que resgata e cuida de animais pode ter causado surpresas para quem não a conhece muito bem.

No entanto, consistindo em um caso ímpar de grande companhia que não atua no segmento “pet” porém abraça abertamente a causa, a mesma faz questão de declarar a sua afinidade e preocupação com a proteção animal.

Em seu website pode-se encontrar facilmente diversos links que conduzem à sua seção “Subaru Loves Pets” na qual a empresa apresenta, além de fotos de cães que já ajudou a salvar através da ONG ASPCA e vídeos mostrando cachorros em diversas situações, também traz uma lista de ONGs nacionais e locais com as quais contribui. “Estamos comprometidos com o bem-estar animal, e temos parcerias com organizações que trabalham por eles”, diz a empresa na seção.

“Our commitment to pets is one part of our Love Promise”, inscreveu a companhia em seu site, querendo dizer que o seu compromisso com animais domésticos é parte de sua “promessa de amor”, que na verdade, valendo-se do trocadilho, se refere ao seu programa de responsabilidade social chamado “Love Promise” , estruturado para atender a cinco causas de interesse da corporação: animais, meio ambiente, educação, comunidade e saúde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>