EnglishEspañolPortuguês

CCZ realiza mais 7 castrações no abrigo da ASPA de Itu (SP)

1 de abril de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
08
Divulgação

A Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA ITU SP) recebeu, na tarde de 28 de março, a Dra Tainá e seu assistente Alceu, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itu para realização da castração de mais sete cãezinhos no abrigo. A partir deste ano, a CCZ está realizando castrações uma vez ao mês no abrigo, com este gesto, a ASPA tem os trabalhos normalizados para auxiliar a população de Itu.

A entidade existe há 10 anos. “A nossa missão é levar a esperança a animais vitimas de maus-tratos, socorrendo, abrigando e promovendo sua adoção com a guarda responsável”, conta a diretora administrativa Patricia Daunt. Hoje vivem na ASPA mais de 400 cães, numa grande área verde com vários canis. Para que seja mantida e funcionando, a Associação exige muito trabalho diário e elevadas despesas mensais, como a construção e manutenção da infraestrutura, alimentação, limpeza, tratadores, cirurgias e tratamentos veterinários, além das despesas com o socorro de animais nas residências e ruas da cidade.

A entidade conta com a parceria da Prefeitura de Itu, clínicas veterinárias e agropecuárias. Atualmente, Patricia está construindo mais seis canis e ampliando o abrigo com dinheiro de doações. “Já recebemos algumas doações e compramos materiais para construção, em breve teremos um novo espaço para atender melhor Itu”, explica. Hoje a realidade no processo de adoção é que para três cães adotados, dez são abandonados.

Os interessados em adotar um animal de estimação devem acessar a página do Facebook da Aspa Itu, no momento existem mais de 30 animais entre cães e gatos a espera de uma família.

Fonte: Itu

Você viu?

Ir para o topo