DIREITOS DOS GRANDES PRIMATAS - DR PEDRO A. YNTERIAN

Um nascimento inesperado

Enquanto ainda se recupera das inundações das últimas semanas e após as medidas de emergências que foram tomadas para impedir a destruição das suas instalações, o Santuário de Primatas da...

171

18/03/2016 às 15:40
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Kyewunyo (Ngamba Island)

Kyewunyo (Ngamba Island)

Enquanto ainda se recupera das inundações das últimas semanas e após as medidas de emergências que foram tomadas para impedir a destruição das suas instalações, o Santuário de Primatas da Ilha Ngamba, na África, testemunhou um nascimento inesperado: uma chimpanzé ainda adolescente, de nome Kyewunyo, deu a luz a um bebê, mesmo tendo um contraceptivo implantado, que aparentemente não funcionou.

Kyewunyo não sabia como alimentar seu bebê e às pressas trouxeram uma mãe que estava amamentando um outro bebê, a fim de ensinar a mãe adolescente como devia tratar a sua inesperada filha.

No ano passado, um caso similar também aconteceu quando um bebê da também adolescente Afrika nasceu. Neste caso específico, o filho teve que ser separado da mãe, já que tinha um braço fraturado.

Agora o plano é integrar os dois bebês chimpanzés dentro da comunidade. Este é um processo delicado, visto que os machos adultos podem não reagir bem a entrada de bebês de outras procedências. Daí a melhor tática é introduzir os bebês primeiro com as fêmeas e depois com os machos adultos, usando as fêmeas adultas como protetoras dos bebês.

Fonte: Projeto GAP

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.