EnglishEspañolPortuguês

ONG que ajuda os animais abandonados realiza bazar beneficente no Pará

5 de março de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Fred nasceu nas ruas, mas foi adotado ainda filhote. (Foto: Arquivo pessoal/Cida Wanzeler)
Fred nasceu nas ruas, mas foi adotado ainda filhote. (Foto: Arquivo pessoal/Cida Wanzeler)

A Associação Amor de Patas realiza neste sábado (5), um bazar beneficente, em uma patisserie da cidade, localizada no bairro Batista Campos, a partir das 10h30. O valor arrecadado com a venda dos produtos será revertido integralmente para os cuidados com os animais mantidos pela instituição. O evento segue até às 21h30.
Entre os produtos vendidos estão: roupas, sapatos e acessórios masculinos e femininos, além de DVDs, CDs e livros. A voluntária Elyne Santiago diz que essa é a única forma de dar continuidade ao trabalho. “Não temos abrigo, logo, precisamos de dinheiro para pagar a hospedagem dos pets. E quanto mais debilitado está o animal, mais custo para deixá-lo saudável até que ele encontre um tutor”, detalha.
A voluntária acrescenta que alguns produtos personalizados da ONG também serão vendidos. “Temos copos, sandálias, estojo, lixocar e adesivos”, comenta.
Doação de ração
As pessoas que além de comprar os produtos, doarem ração ganharão almofadas e chaveiros personalizados.
Assim, quem doar até 2 kg de ração ganha um chaveiro e quem doar mais de 2kg ganha uma almofada. “Essa foi a forma que achamos de agradecer quem nos ajuda”, diz Elyne.
Amor de Patas
A ONG, fundada no dia 4 de agosto de 2013 por oito voluntárias, agora conta mais de vinte colaboradores, entre eles, a engenheira agrônoma Cida Wanzeler, que faz parte da equipe desde setembro 2014. Ela conta que soube do trabalho voluntário, por meio das redes sociais.
“Amo animais e sempre gostei de ajudá-los. Ao ver o trabalho, decidi me juntar a outras pessoas que compartilham o mesmo pensamento que eu”, comenta a voluntária que tem um gato e um cachorro, ambos retirados das ruas.
Final feliz
Um dos animais da Cida é o Fred. Ele era filhote de uma cadela, que vive no Parque do Utinga, onde ela trabalha. “Quando soube que ela teve filhote, tive interesse em conhecê-los, até mesmo para conseguir adoção. Quando fui vê-los, o Fred veio e ficou brincando com meu pé e na saída me seguiu. Na semana seguinte voltei para levá-lo pra casa”, diz.
Além do cachorro, a voluntária tem uma gata, que foi retirada do meio de entulho. “Ela era pequenina e quando vi uma mulher colocando ela perto do lixo não contei conversa e a peguei na intenção de achar um dono. Como não consegui, eu a adotei”, relembra.
A espera de um lar
Ao contrário de Fred e Grey, a ONG tem animais que ainda não encontraram um tutor. Docinho e Honório são alguns deles. Eles estão sob responsabilidade das voluntárias a aproximadamente um ano. Ela tem problemas de locomoção, porque foi resgatada depois de um atropelamento, mas agora já consegue se manter em pé. Ele está totalmente saudável.
A presidente da ONG, Anita Brasil, fala da dificuldade que alguns animais enfrentam até encontrar um tutor. “O Honório está saudável, mas a Docinho é um caso um pouco mais complicado, só que mesmo assim a gente não perde as esperanças. Ela é amável e merece ser feliz”, diz.
Para adotar os animais resgatados pela ONG é só entrar em contato com as voluntárias pelo e-mail [email protected] ou por meio das redes sociais.
“Nós queremos que esses animais encontrem donos responsáveis. Depois de tudo o que eles passaram, eles merecem alguém que os ame e os respeite. E a gente também conta com a ajuda das pessoas para nos ajudar a conseguir recursos para continuar cuidando desses animais até que eles encontrem uma casa”, finaliza Anita.
Serviço
O II Bazar da ONG Amor de Patas será realizado neste sábado (5), das 10h30 às 21h30, na Brigaderie, no bairro Batista Campos, em Belém. Os valores arrecadados serão destinados para o pagamento de diárias, consultas, vacinação e alimentação dos animais. Mais informações pelo e-mail [email protected]
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo