Novo documentário fala de reencontros entre humanos e animais selvagens que eles ajudaram‏


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Damian Aspinall ganha um abraçdo do gorila Kwibi, que reencontrou após cinco anos. Foto: Tigress Productions
Damian Aspinall ganha um abraçdo do gorila Kwibi, que reencontrou após cinco anos. Foto: Tigress Productions

A série “Nature” da emissora norte americana PBS exibirá um filme a respeito de um dos assuntos mais ternos: os laços entre humanos e animais selvagens que um dia foram auxiliados por eles.

Segundo reportagem do New York Post, o documentário “Animal Reunions”, que terá a sua estreia no dia 30 de março, aborda as relações entre ambos e promete levar os espectadores às lágrimas ao mostrar momentos em que pessoas se reencontram com animais selvagens que ajudaram em anos anteriores.

Veja o trailer:

Uma das histórias contadas no filme é a de Damian Aspinall, um conservacionista que viajou para o Gabão, na África, para encontrar Kwibi, um gorila macho de dez anos de idade que nasceu no santuário animal dirigido por ele na área rural da Inglaterra, mas foi libertado na natureza há cinco anos atrás.

Quando os dois finalmente se reuniram, após horas de busca pelo gorila ao longo da margem de um rio – Kwibi reconheceu o seu ex-cuidador quase imediatamente, e os dois se sentaram e relembraram o seu laço de amor e amizade.

“Eu poderia até mesmo ouvir os seus murmúrios de amor para comigo, e soube que ele se sentia bem por me ver de novo”, disse Aspinall no filme. “Todos os seus gestos (…) eram os de alguém que estava feliz por rever um velho amigo”.

Outras reuniões apresentadas no documentário incluem o cinegrafista de vida selvagem Kim Wolhuter, que procurou pela fêmea de guepardo da qual ele cuidou por dezoito meses, e Rebeca Atencia, uma veterinária que tenta encontrar uma fêmea de chimpanzé cuja saúde ela ajudou a recuperar e em seguida a libertou no Congo há dois anos atrás.

O filme também mostra Edwin Lusichi – que passou dezesseis anos reabilitando elefantes órfãos em Nairobi, no Quênia – reunindo-se com dois de seus favoritos no momento em que eles eram reintroduzidos à natureza.

Segundo a reportagem, uma das cenas mais tocantes do vídeo é uma em que os filhotes de elefantes estão em sua hora de ir dormir, e os cuidadores os colocam debaixo de cobertores e se deitam para dormir ao lado deles.

Em outro episódio, a Dra. Jane Goodall recebe um abraço espontâneos de Wounda antes dela ser devolvida à natureza. Foto: Tigress Productions
Em outro episódio, a Dra. Jane Goodall recebe um abraço espontâneos de Wounda antes dela ser devolvida à natureza. Foto: Tigress Productions

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>