Cão se recusa a sair de rodovia onde seu tutor morreu há dois anos‏


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: CEN
Foto: CEN

Esse cão leal se recusava a deixar o local onde seu melhor amigo foi morto em um acidente de trânsito – esperando há quase dois anos por sua volta.

“Nós não conseguimos chegar perto do animal”, disse Anastasia Selina, uma ativista da Sibéria, ao Central European News. “Ele parece querer apenas o seu tutor e, até onde nós sabemos, o mesmo não sobreviveu ao acidente”.

O cão da raça Husky Siberiano está no mesmo lugar desde 2014, quando aconteceu a colisão, na esperança de reencontrar o tutor.

“Ele não confia em mais ninguém e não deixa ninguém tocá-lo”, disse Selina.

Foto: CEN
Foto: CEN

Ele enfrenta as temperaturas abaixo de zero da Sibéria e foge de qualquer pessoa que tente resgatá-lo.

Moradores da vila de Berkut costumam deixar comida para o devastado cão e até mesmo colocaram uma casinha próxima à beira da rodovia.

Um caminhão que passou em alta velocidade destruiu o abrigo, mas membros da comunidade o reconstruíram semanas depois.

Foto: CEN
Foto: CEN

Segundo reportagem do Bark Post, o cão se chama Hachiko, o mesmo nome do cão da raça Akita que ficou famoso por voltar diariamente à estação de trem onde seu tutor trabalhava no Japão durante dez anos a partir do seu falecimento. Não se sabe se esse era seu nome anteriormente ou se foi nomeado assim pelos que o ajudam, em homenagem ao cão japonês e pela semelhança no comportamento de ambos.

A notícia do triste cão passou a ser muito divulgada na mídia e nas redes sociais, e os moradores locais começaram uma campanha para resgatá-lo e encaminhá-lo a um lugar onde fique seguro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>