Cachorro salva vida de tutor que caiu em buraco de gelo, na Sibéria


17
Divulgação

O aposentado Anatoly Chernenko, de 77 anos, morador de Chulym, na Sibéria, região da Rússia, caiu em um buraco de gelo enquanto fazia sua caminhada diária de três horas acompanhado por Dick, seu cachorro.

Ele havia se perdido e acabou no lago Itkul, a cinco quilômetros de sua casa, como relatou o Siberian Times. “Eu estava em meu snowmobile e de repente vi um cachorro correndo no leito do lago”, disse Vladimir Karablin, o homem que encontrou o cachorro e com isso, resgatou o aposentado. “Estranho, o que um cachorro está fazendo nesse descampado?”, se perguntou.

“Quando vi Anatoly no buraco de gelo, imediatamente o reconheci, trabalhamos em escritórios que eram vizinhos de porta. Ele estava tão cansado que nem mesmo estava pedindo ajuda”, lembrou, antes de detalhar: “Vi seus olhos amedrontado, corri até ele, o gelo quebrando embaixo dos meus pés. Então, o agarrei pelo braço”, contou.

O aposentado, que ficou 40 minutos na água congelante, foi levado no snowmobile até o hospital, mas se recuperou rapidamente. O departamento local pediu que Moscou condecore Vladimir. “Esperamos que o cachorro também”, afirmou o jornal da Sibéria.

Fonte: Virgula


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>