Bairro Vila Santo André, em Porto Alegre (RS) recebe atendimento veterinário e castração de animais


Porto Alegre, RS - 24/03/2016 Mais de uma centena de animais serão esterilizados na Santo André Foto: Divulgação/PMPA
Divulgação

A partir da segunda quinzena de abril, 115 animais de moradores do bairro Vila Santo André, nas proximidades do bairro Humaitá, em Porto Alegre (RS), serão encaminhados para esterilização junto a Unidade de Medicina Veterinária (UMV). Segundo a gestora do Centro de Atendimento às Comunidades da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), Megui Niches, o número expressivo de autorizações comprova que o preconceito em relação a este procedimento – que é simples, seguro e saudável – está reduzindo.

“As pessoas percebem que um cão ou gato castrado não perde nenhuma de suas características e ainda se torna mais atento e parceiro”, afirma Megui. Nesta última quinta-feira (24), a unidade móvel da Seda retornou a Vila Santo André, para a última etapa na preparação dos animais para as cirurgias. A ação contou com a parceria da protetora Sandra Fondaik e do grupo Amor por Patinhas, que atuam na região e, além do acompanhamento aos animais, os levam aos seus tutores.

Segundo a médica veterinária da Seda Kátia Gueiral, foram aplicados medicamentos como doramectina, para controle de parasitas, nitenpiran específico para o tratamento de miíases e controle de pulga e vermífugos. Muitos dos animais que circulam pelo local foram abandonados na região e acabaram adotados por moradores, por isso é importante o acompanhamento clínico.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>