EnglishEspañolPortuguês

Pássaros aprisionados em cativeiro são resgatados em São Lourenço da Mata (PE)

25 de março de 2016
1 min. de leitura
A-
A+
 Foto: CPRH/Divulgação
Foto: CPRH/Divulgação

Em duas ações realizadas entre 15 e 18 de março, fiscais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) resgataram 62 animais silvestres que estavam aprisionados num cativeiro em São Lourenço da Mata. A outra operação foi em Bezerros, onde os agentes flagraram uma atividade de extração ilegal de areia no leito do rio Ipojuca.

Depois de receberem denúncia anônima, os fiscais chegaram ao cativeiro em São Lourenço da Mata em 15 de março. Entre os animais salvos na operação, foram encontrados 34 canários-da-terra numa mesma residência. O responsável foi multado em R$ 3,7 mil e dias depois, se apresentou na CPRH com intenção de reverter a multa em prestação de serviços de construção civil. Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres da agência, na Guabiraba.

Denúncias de crime ambiental podem ser feitas, de forma anônima, através do site ou pelo telefone 3182 8923.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo