CONTEÚDO ANDA

Cão abandonado é flagrado abraçado a bicho de pelúcia na rua

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Eles vieram de mundos diferentes, mas têm uma coisa em comum: os dois foram abandonados.

E, por um breve momento, se uniram.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Foto: Yvette Holzbach

Yvette Holzbach continua indo ao local onde ela tirou a foto do par incomum – um rua de Houston, no Texas, conhecida por ser frequentada por cães em situação de abandono.

Com a sua organização de resgate, a Forgotten Dogs of the 5TH Ward , ela tenta resgatar tantos cães quanto possível, muitas vezes aqueles em situação mais crítica – feridos, doentes ou vítimas de maus tratos.

Ela conta que, quando se deparou com esta cena no início desse mês, foi tomada por muita tristeza.

“Quando eu vi esse cão deitado sobre esse brinquedo rasgado e esfarrapado, a primeira coisa que pensei foi ‘Oh, como isso é bonito’ “, escreveu ela em sua página no Facebook.

No entanto, segundo reportagem do The Dodo, a sua próxima reação se deu pelo lado humano.

“Tive um choque de realidade quando tirei a foto”, acrescenta ela. “Aqui está um cão em situação de abandono, tentando ter algum conforto em um brinquedo usado e descartado”.

Mas Holzbach não podia levar o cão com ela naquele dia. O abrigo não tinha espaço.

“Nós estamos sempre enfrentando o dilema de decidir qual cão ajudar”, disse ela. “Esse animal absolutamente partiu o meu coração, mas eu não pude ajudá-lo naquela hora”.

Holzbach voltou ao local dias depois, procurando pelo cão, e não havia sinal dele. Nem do seu brinquedo. Mas ela afirmou que continuará procurando por ele.

Nesse meio tempo, talvez esse cão e seu companheiro temporário possam nos ensinar algo a respeito da realidade da cultura do descarte: animais não são objetos que possam ser usados e jogados fora.

Para saber mais sobre o trabalho da Forgotten Dogs of the 5th Ward, visite o site.

E se você está procurando por um melhor amigo, adote um cão das ruas ou de um abrigo local.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma dica: quando você se comover com um cão doente, abandonado ou quase morto a ponto do seu coração bater mais forte por ele e seus olhos se encherem de lágrimas puras e verdadeiras, não adie a idéia de salvá-lo. Amanhã geralmente é muito tarde.

  2. Tem que fazer o resgate na hora, pois ele pode ter sido morto por algum psicopata, ou fugiu para outro lugar, ou foi atropelado e está em sofrimento jogado em um local ermo. Eu não conseguiria ver uma cena dessa e virar as costas, deixando para resgatar no dia seguinte, a hora é sempre agora!!!!

  3. Nunca deixamos pra depois o que temos que fazer agora é muito menos esperar algo de ruim acontecer pra depoos ajudar, esse depois pode ser tarde demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui