EnglishEspañolPortuguês

Lei que proíbe rinhas de cães é aprovada em Kentucky

20 de março de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Tradução: Andressa Costa/ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: ASPCA
Foto: ASPCA

Um projeto de lei que proíbe a tutela, o treinamento e/ou a comercialização de cães para ser usados em rinhas foi aprovado pela autoridades de Kentucky (EUA).

O estado de Kentucky já proíbe as rinhas de cães, considerando-as crime grave. Os legisladores estaduais também consideram grave a compra de cães para serem treinados para tais práticas.

Susan Jones, promotora da Câmara de Deputados, disse que a atual lei do Estado não é efetiva o suficiente.“Sem testemunhas oculares ou uma confissão verbal, é bem difícil de fato provar que os animais estavam envolvidos em rinhas”, disse ela.

Os legisladores discordam da cláusula do Senado que pede provas de que o cachorro foi criado para rinhas. Promotores e defensores das causas animais dizem que a versão do Senado cria brechas que deixaria esses criadores de tal barbárie livres de punição, pois não haveria como provar a acusação.

Lisa Nagle, oficial do Departamento de Polícia de Louisville, diz que o Senado quer proteger os responsáveis pelas rinhas.

Doug Morgan, presidente da Associação de Caçadores do Kentucky, diz temer que a Câmara aprove o projeto de lei que irá criminalizar aqueles que usam cães como cães farejadores de caça.

Você viu?

Ir para o topo