Menino chora ao ver galinha que seria preparada para almoço‏


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: YouTube
Foto: YouTube

O apelo comovente de um menino para que sua mãe poupe uma galinha que ela planejava preparar para o almoço está se tornando um hit na Internet.

Embora a ave já estivesse morta sobre a mesa, o pequeno garoto chamado Vitor, cuja localização é desconhecida, coloca amorosamente a sua mão sobre o corpo do animal e implora para que a mãe não a cozinhe.

No vídeo, que já foi visualizado mais de um milhão de vezes no Facebook e também tem sido visto por milhares no YouTube, o sensível Vitor aparece dizendo “não, mamãe”, quando ela diz que irá cortar o frango.

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Quando a mãe questiona por que, Vitor responde: “Deixa ela quietinha’.

E então ela explica que a galinha já morreu e que ela precisa prepará-la para o almoço, mas o consciente garoto continua inflexível.

Foto: YouTube
Foto: YouTube

“Eu estou te falando que não pode cortar ela”, diz o menino à mãe com uma expressão de profunda tristeza.

A mãe conta que já cortou as asas e a cabeça do animal, e Vitor pergunta por que e onde está a cabeça, ao que a mãe não sabe o que responder. “O que vou fazer com a cabeça dela”, pergunta a mãe, dizendo que eles não comem a cabeça das galinhas.

https://www.youtube.com/watch?v=sfFvOl-7MHs

Não parando de chorar, Vitor continua insistindo para que a mãe não corte a galinha e, com a mão ainda sobre o corpo, ele pede para que não a tire dele, pois ele quer cuidar dela, mesmo após a mãe lhe propor que compraria uma outra para ele.

Nota da Redação: Vitor é brasileiro, e o vídeo foi tema de uma reportagem internacional, publicada nesta semana no Daily Mail.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>