Cão espera por tutor morto em estrada e emociona moradores na Sibéria


(Foto: Reprodução/Twitter(Life With Dogs)
(Foto: Reprodução/Twitter(Life With Dogs)

Um cão que “espera pelo tutor” no local onde ele faleceu em um acidente de carro está emocionando os moradores da cidade de Yalutorovsk, na Sibéria.

Segundo as informações do Mirror, o cachorro foi deixado no local após o corpo do tutor ter sido removido. Várias pessoas tentaram capturá-lo, mas não conseguiram.

Ao perceberem que o cão não iria ceder, os moradores passaram a alimentá-lo e até construíram um canil próximo ao local. Entretanto, por estar muito perto da estrada, o abrigo acabou sendo destruído por um caminhão.

Mesmo assim, o cãozinho continuou sentado esperando pelo tutor. “Ele não confia mais em ninguém e sequer deixa que as pessoas façam carinho. Pedimos que as pessoas não o incomodem, pois tememos que ele possa correr e acabar atropelado”, disse Anastasia Selina, ativista dos direitos animais.

O animal agora está sendo chamado de “Hachiko siberiano”, alusão ao cão da raça akita que ficou famoso por esperar seu tutor, que já havia morrido, todos os dias na mesma estação de Tóquio, no Japão. A história foi contada no filme “Sempre Ao Seu Lado”, estrelado por Richard Gere.

Fonte: Rede TV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>