EnglishEspañolPortuguês

No AC, responsáveis por envenenar pombos devem responder por crime

17 de março de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Pombos foram encontrados mortos em rua de Rio Branco (Foto: Arquivo Pessoal)
Pombos foram encontrados mortos em rua de Rio
Branco (Foto: Arquivo Pessoal)

Após necropsia feita pelo Centro de Zoonoses em Rio Branco, os responsáveis pelo envenenamento de mais de dez pombos no último dia 8 devem responder pelos crimes de captar, perseguir e envenenar animal, além do crime contra a saúde pública.

A informação foi repassada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) através do major Carlos Augusto Negreiros.

Ele afirma que o laudo com a denúncia de envenenamento ainda não foi entregue à Polícia Ambiental. “Primeiro vamos dar uma olhada no relatório, verificar o que compete à polícia e, dependendo do caso, vamos encaminhar ao Ministério Público”, explica.

Em caso de identificação dos autores do crime, um boletim de ocorrência deve ser registrado e o Ministério Público é acionado para investigar o caso.

O diretor e médico do Centro de Controle de Zoonoses, Everton Arruda, afirma que foi comprovado que os animais foram intoxicados por veneno.

“Na necropsia, encontramos presença de veneno no organismo do animal e na comida recolhida no local, que teria sido jogada para os pombos. Vamos encaminhar o relatório à Polícia Ambiental”, diz.

Entenda o caso

Mais de dez pombos foram encontrados mortos no dia 8 na rua Coronel Alexandrino, no bairro Bosque, onde funciona uma área comercial em Rio Branco. Uma equipe do Batalhão de Policiamento Ambiental esteve no local e encaminhou todos os animais para o Centro de Controle de Zoonoses.

Ao G1, o proprietário de um comércio no local, um homem de 32 anos, que prefere não ser identificado, relatou na quinta-feira (10), que os animais eram acostumados a ir no local onde foram envenenados, pois sempre recebiam comida. “As pessoas dão comida e eles se acostumam. A mim não atrapalham, ficam aqui na frente uns dois, mas sempre espanto com a vassoura e pronto”, conta.

O diretor e médico do Centro de Zoonoses, Everton Arruda, afirmou que uma semana antes do crime, o centro de zoonoses havia feito uma vistoria no local por causa dos roedores, mas também haviam colocado um gel repelente para os pombos, produto que não prejudica os animais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo