Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Alguns animais silvestres do Mississippi (EUA) estariam em sérios problemas se não tivessem recebido ajuda.
Recentemente, chuvas com um índice pluviométrico de 580 mm causaram enchentes históricas em diversos estados do Sul dos Estados Unidos, como Louisiana, Texas, Arkansas e Mississippi.
Segundo reportagem do The Dodo, as últimas investidas de mau tempo deixaram desalojados tanto pessoas quanto animais.
Em meio ao caos, dois homens de Hernando, no Mississippi, viram que havia animais em necessidade e decidiram agir.
“Meu irmão e eu notamos vários animais fugindo das florestas alagadas e indo para um pasto em frente à nossa casa”, disse Frankie Williams, um encanador de 26 anos de idade e que também trabalha para uma empresa de paisagismo.
“Nós temos um pequeno barco, e o pegamos para checar as matas inundadas. No caminho para lá, enquanto nos movíamos através dos campos atingidos, nós salvamos diversos roedores, musaranhos e coelhos”, contou ele.
Williams disse que, enquanto os guaxinins conseguiam encontrar segurança ao escalar árvores, os gambás e tatus ficavam presos em pedaços de terra sem nenhuma escolha a não ser se agarrar a qualquer coisa que vissem para tentar evitar que a força das águas os levassem.
Então Williams e seu irmão fizeram uma varredura na região, colocando todos os animais que encontravam lutando contra as enchentes dentro de seu barco. Assim que o nível das águas baixou, os animais voltaram para a terra.
“Eu cresci com uma grande paixão por fazer coisas ao ar livre”, explicou Williams, “e eu odeio ver qualquer animal sofrendo”.
Para assistir ao vídeo da difícil missão de resgate dos dois irmãos, clique aqui.