Investigação revela dezenas de animais vivendo em condições deploráveis em zoológico‏


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: OGP
Foto: OGP

De acordo com um relatório da ONG Animal Legal Defense Fund (ALDF), um lobo cinzento, um tigre siberiano, dois ursos negros e mais de 50 outros animais vivem em péssimas condições no Animaland, um zoológico de beira de estrada na Pensilvânia (EUA).

Segundo escreveu a organização, funcionários do zoológico “estão demonstrando uma total falta de habilidade em cuidar não só do tigre e dos ursos, como também de quatro macacos, uma raposa, dois linces e inúmeras outras criaturas”.

Os animais estão sendo mantidos em gaiolas muito pequenas, sob o chão de concreto e sem estímulos ou contato com outros indivíduos de suas espécies. Dadas estas condições, a ALDF entrou com uma ação contra a empresa no dia 9 de março.

A ONG lembra que os lobos são animais de matilha que naturalmente vagam por vastos territórios. Bear, o lobo cinzento, vive confinado em uma gaiola pequena demais para um animal de seu tamanho. Como resultado, ele tem se demonstrado atipicamente letárgico.

Baby, o tigre, também vive em um gabinete minúsculo e insalubre com piso de concreto, “que parece carecer de água regularmente”, afirmaram os autores do processo.

Foto: OGP
Foto: OGP

Dois ursos negros, Shawn e Sandy, ambos em cativeiro no zoológico há 17 anos, estão presos em celas nas quais mal conseguem andar, de tão pequenas.

Foto: OGP
Foto: OGP

Dois macacos capuchinhos permanecem olhando impotentes para fora das grades de metal de sua jaula no Animaland.

Foto: OGP
Foto: OGP

A ONG diz estar surpresa com o fato deste zoológico ainda existir, especialmente considerando que o mesmo já recebeu 60 intimações de violação nos últimos seis anos por parte do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. O estabelecimento tem sido citado por sua falha em atender até mesmo os requisitos mais básicos de cuidado apropriado aos animais, sob a lei de Bem Estar Animal (Animal Welfare Act -AWA).

Assine a petição para ajudar a libertar Bear, Baby, e as dezenas de outros animais explorados pelo Animaland, para que eles sejam enviados para santuários.

Nota da Redação: As condições deploráveis a que se refere a ONG nesse caso são comuns em todos os zoológicos. Mesmo que aos olhos do público a situação pareça razoável, o fato de viverem confinados em cativeiro já constitui uma violação de suas necessidades básicas, pois isso não está de acordo com a sua natureza. O resultado disso são as doenças físicas e mentais, tão comumente observadas nesses animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>