Campanha visa incentivar pessoas a matarem a sede dos animais em cidade da Índia


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Atriz Trisha participa de lançamento da campanha. Foto: DNA India
Atriz Trisha participa de lançamento da campanha. Foto: DNA India

O verão chegou em Chennai, capital do estado indiano de Tamil Nadu, e as pessoas estão pensando em todas as maneiras para lidar com o calor. E uma atitude que está sendo tomada para ajudar os animais é colocar tigelas de água para eles pela cidade. Segundo uma reportagem do DNA India, uma nova iniciativa nesse sentido está sendo lançada esse ano pela organização People For Cattle in India (PFCI).

Arun Prasanna, fundador da organização, declarou: “Os verões de Chennai são terríveis tanto para os animais em situação de rua quanto para as pessoas. Animais que não têm um lar costumam ser fortes, uma vez que sobrevivem em condições difíceis, e podem até ficar dias sem comida, mas realmente sofrem graves consequências se não tiverem acesso a água potável. Eles podem tentar tomar água de poças nas ruas – que são raras, dado o calor escorchante da cidade – mas essa água é contaminada demais para o consumo e leva a complicações como intoxicação e doenças”.

Falando sobre como funciona o “Water Bowl Challenge” (“Desafio da Tigela de Água”), Arun explica: “O The Water Bowl Challenge começará no dia 13 de Março de 2016. A intenção é de encorajar as pessoas a deixar tigelas de água em suas casas, terraços, varandas, jardins, escritórios, ruas e onde quer que seja possível de modo a ajudar os animais a matarem a sua sede sempre que precisarem (o projeto também foi pensado visando saciar a sede dos pássaros).

Para aceitar o desafio, as pessoas podem coletar sua tigela de água na sede do evento. Após fazer isso, elas são incentivadas a tirar uma foto de um animal bebendo água da tigela e postar nas redes sociais. Elas precisam marcar pelo menos cinco amigos, pedindo que eles façam o mesmo.

A ONG Blue Cross também planeja distribuir cerca de 2 mil tigelas de água para o mesmo fim. Escolas e faculdades igualmente têm realizado ações para educar o público quanto a matar a sede de animais durante a quente estação.

Cada tigela tem capacidade para cinco litros de água, e os participantes são orientados a trocar a água uma vez a cada dois dias.

Nota da Redação: A iniciativa é digna de louvor e pode ser copiada por todos, em qualquer local do mundo. É muito válida a campanha da ONG para incentivar o público mas, na falta de um projeto semelhante na região, colocar um recipiente de água diante de uma casa ou estabelecimento é o mínimo que se pode fazer e está ao alcance de qualquer pessoa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>