Fundo Municipal vai ajudar na defesa dos direitos animais em Limeira (SP)


Divulgação
Divulgação

Lei que entrou em vigor no final do mês passado criou o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Animais com finalidade de assegurar meios para promoção, desenvolvimento, implantação, manutenção, estudo, pesquisa, programas, projetos, serviços e ações voltadas à assistência, saúde, proteção, direitos, defesa e bem-estar animal.

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Animais (Comdda), Cassiana Fagoti, explica que o fundo foi criado para haver uma forma de financiar projetos da causa animal sem depender do orçamento municipal. O fundo pode receber doações, auxílios e contribuições espontâneas de pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, de entidades, organizações governamentais ou não governamentais, nacionais ou internacionais. “Qualquer um deles pode transferir recursos ao fundo para financiar a causa animal, visto que quem irá gerir é o conselho, ou seja, pessoas engajadas na causa animal e preocupadas no bem deles”, diz.

Fonte: Guia de Limeira


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>