Anta albina é flagrada nadando em rio de área de preservação em Tapiraí (SP)


30
Divulgação

Uma espécie rara de anta foi registrada nadando no rio Rio Juquiá, em Tapiraí (SP). O funcionário de uma reserva ambiental fez um vídeo do animal, que é albino, com o próprio celular, no momento em que passava de barco, no dia 26 de fevereiro (veja o vídeo clicando aqui). A primeira foto do mamífero vivendo livre na mata em território brasileiro foi registrada em 2014.

A empresa responsável pela área explicou que a anta é um animal que vive em ambientes de mata úmidos e é um excelente nadador. Além disso, é uma espécie comum na região, mas esse exemplar albino é bem raro. A reserva também informou que funcionários são incentivados a gravar e fotografar os animais que forem encontrados na região.

As imagens da anta foram registradas em uma área conhecida como “Legado das Águas”. Um espaço natural preservado há mais de 50 anos. Ainda segundo informações da comunicação da reserva, de 31 mil hectares, a mata atlântica é habitat natural das antas e a proteção da floresta garante a existência de animais como a espécie rara e outros ameaçados de extinção.

Primeira foto
O registro da espécie rara do animal, conhecida cientificamente como Tapirus terrestres, foi feito quando o profissional realizava um inventário fotográfico de animais que vivem na reserva natural em Tapiraí, 2014, mas divulgada apenas em março de 2015.
“O macho adulto que fotografamos é uma raridade. O albinismo na espécie já fora documentado em cativeiro. O nosso registro feito em Tapiraí representa o primeiro conjunto de imagens acuradas de uma anta albina na natureza do Brasil”, finaliza o fotógrafo Luciano Candisani.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>