Há seis anos, cachorro é "cliente fiel" de lanchonete em Araraquara (SP)


03
Divulgação

O cachorro chega na lanchonete, coloca as patinhas no balcão e pede um salgado com seu olhar “pidão”. O desejo é atendido e os proprietários do estabelecimento cortam em pedaços para o cão saborear. Essa cena se repete em Araraquara há seis anos e agora viralizou nas redes sociais, alcançando mais de 1 milhão de pessoas.

A lanchonete em questão é a JM Café, no Centro. Tudo começou porque o cachorro costumava passar em frente ao local todos dias. “Pensamos que ele morava na rua e um dia oferecemos água e um salgado. Ele gostou e comeu tudo”, conta o empresário Jamil Assad Neto, de 35 anos.

A partir daí, o cão começou a frequentar a lanchonete todos os dias. Ele chega, fica “em pé” e coloca as patinhas no balcão para pedir o salgado. “Ele sempre foi muito bonzinho e vem mesmo quando tem mais clientes aqui. Colocamos o nome nele de Alemão, porque ele é bem branquinho”, explica o empresário Márcio Moretti, 36.

Depois que o salgado acaba. Jamil faz um sinal com a mão demonstrando que a comida acabou. O cachorro desce do balcão, faz xixi no poste logo em frente e vai embora.

O tempo passou e eles perceberam que o cachorro não era de rua, mas sim de uma casa a dois quarteirões da lanchonete. “Ele é de uma cliente nossa, mas só fomos descobrir depois. Mesmo assim, ele continuava vindo e a gente continuava fazendo esse agrado para ele”, diz Jamil.

04
Divulgação

Xodó da família
O cachorro, na verdade, se chama Fio e é o xodó da auxiliar administrativa Gabriele Prado do Nascimento Neves, 24. “Ele tem 13 anos, adotei quando era bem filhotinho. É mestiço de husky siberiano com vira-lata, por isso têm os olhos claros”, conta Gabriele.

Fio tinha o costume de passear pelo centro todos os dias pela manhã, tanto que é conhecido por muitos comerciantes. “Com o tempo, as ruas foram ficando mais movimentadas e ficamos com medo de ele ser atropelado. Paramos de deixar ele sair quando ele foi envenenado”, recorda.

Os passeios diminuíram, mas o primeiro lugar que Fio vai quando sai de casa é na lanchonete. “Muita gente não gosta de animais e às vezes até chuta quando entram em algum estabelecimento. Por isso fiquei muito feliz com o carinho do Jamil, do Márcio e de todos os clientes que gostam dele e o tratam bem”, diz.

Vídeo do ‘cliente canino’ viralizou – Depois de muitos anos tendo o Fio como cliente, Jamil e Márcio resolveram registrar o momento que ocorreu tantas vezes nos últimos anos. “Aproveitamos um dia que não tinha ninguém e filmamos rapidinho para postar na nossa página do Facebook”, conta Márcio. (Clique aqui para assistir ao vídeo).

O que eles não imaginavam, porém, é que o vídeo seria visto por mais de 1 milhão de pessoas, inclusive em outros países. “Muita gente veio aqui dizendo que viu o vídeo e quis conhecer nossa lanchonete. Também recebemos recados de pessoas que moram no México, na Argentina e outros lugares”, diz Jamil.

Até ontem (01), o vídeo tinha 1,1 milhão de visualizações, 22 mil compartilhamentos e mais de mil comentários. “Não imaginava essa repercussão toda, recebemos muitos elogios”, finaliza Jamil.

Cão famoso
O vídeo em que Fio ganha um salgado na JM Café viralizou nas redes sociais e agora mais de 1 milhão de pessoas conhecem o cachorro. Sempre que anda na rua ou vai à lanchonete, ele ganha carinho dos admiradores e clientes.

Fonte: Araraquara Tribuna


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>