Filhote de gavião é resgatado após cair do ninho em Recife (PE)


09
Divulgação

Um filhote de gavião com poucos dias de vida despencou do ninho e caiu no quintal de uma casa no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, nesta quarta-feira (2). Apesar da queda, o gaviãozinho não apresentou nenhuma evidência de trauma e estava, aparentemente, saudável.

No entanto, alguns moradores se mostraram violentos com o animal, e a dona da casa Niedja Lacerda, acompanhada da filha, acionou o Corpo de Bombeiros para salvá-lo. Nesta tarde, a ave foi entregue à Gerência de Fauna da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Após cair, o gavião ficou no chão sem conseguir se levantar, pois ainda estava ganhando as primeiras plumas. A dona da casa o recolheu, para que ele não se ferisse ainda mais e o levou ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o biólogo que avaliou a ave de rapina, a espécie é encontrada em diferentes ambientes, ocorrendo do México à Argentina e em todo o Brasil. O gavião-carijó também é conhecido como anajé, gavião-indaié, inajé, ripino, indaié e pega-pinto e pertence à família dos acipitrídeos.

Fonte: Diário de Pernambuco


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

RETROCESSO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>