Programa gratuito de castração deve iniciar dentro de um mês, em Três Lagoas (MS)


32
Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas (MS) deve iniciar a castração gratuita de animais domésticos em cerca de um mês, afirmou o veterinário e coordenador do CCZ, Cristóvão Tabox Bazan. “Só estamos esperando os materiais chegarem para iniciarmos os procedimentos”, explicou Cristóvão.

O coordenador contou ainda que na tarde desta segunda-feira (29), terá uma reunião com a prefeita Márcia Moura, para definir questões finais relacionadas à castração no CCZ. De acordo com o veterinário, o requisito para participar do processo é ser de baixa renda.

A medida foi tomada após o Ministério Público do Estado (MP/MS) impor a implantação a prefeitura para controlar a reprodução de cães e gatos, mas Cristóvão afirma que já era uma vontade dele e da prefeita implantar o programa no município.

A castração
De acordo com o portal de defesa dos direitos animais Gato Verde, a cirurgia de castração é sinônimo de saúde e bem estar para cães e gatos, fêmeas e/ou machos. A medida evita doenças, preveni tumores, facilita o convívio com outros animais e é o único meio efetivo de controle populacional.

Fonte: Hoje Mais


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>