Ponta Grossa (PR) credencia nova clínica para castração de animais


Divulgação
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através do Departamento de Vigilância e Saúde e da Gerência de Zoonoses, credenciou mais uma clinica veterinária para realização das castrações de animais abandonados. O convênio foi firmado na tarde de hoje (01) com a instituição Espaço Animal. Atualmente as castrações são realizadas pela É o Bicho.

As empresas conveniadas vão castrar, juntas, até 60 animais por dia, entre cães e gatos. Os animais castrados são encaminhados pelas ONGs credenciadas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A prefeitura faz um trabalho em conjunto com as ONGs de proteção aos animais que são: Grupo Fauna, SOS Bichos de Rua e a Associação Protetora dos Animais de Ponta Grossa. “Essa parceria é fundamental para que o projeto tenha sucesso. Elas são facilitadoras e conseguem incluir animais resgatados e os animais de acumuladores”, comenta o prefeito, Marcelo Rangel.

A Presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Gardênia Mascarelo, participou da assinatura do contrato e destacou a importância do papel do Governo Municipal. “É um avanço enorme, a contratação de mais uma clinica. A castração de animais é uma das bandeiras mais importantes de evitar a proliferação de animais nas ruas, que podem chegar a sofrer maus tratos e acabar vitimas de abandono. O apoio do Governo Municipal é fundamental”, diz a Presidente.

Estiveram presentes o Secretário de Governo, Marcus Freitas; Secretária de Administração, Elizabeth Schmidt; Secretária de Saúde, Ângela Pompeu; Caroline Madeira, integrante da Comissão; e Isabele Furteko do Grupo Fauna.

Fonte: A Rede


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>