Conteúdo ANDA

Vídeo mostra animais sendo esfolados vivos por suas peles

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Peles-raposa

O terrível sofrimento de animais que são esfolados vivos para alimentar a fome da indústria da moda por peles está sendo exposto hoje em um novo vídeo obtido secretamente. As filmagens exclusivas revelam as vidas miseráveis ​​e mortes dolorosas de raposas e guaxinins em uma fazenda de peles na China. As informações são do The Sun.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Animais enjaulados, geralmente com menos de um ano de idade, são mostrados sendo eletrocutados e espancados na cabeça com um tubo de metal antes de serem pendurados e esfolados. Mas nem todos os animais parecem estar mortos durante o processo de esfola, com alguns ainda visivelmente se contorcendo e piscando os olhos, mesmo depois que suas peles foram removidas.

Raposa-esfolada

O professor de Medicina Veterinária Alastair MacMillan, que estudou as imagens, disse: “Eu estou totalmente chocado com a evidência de sofrimento animal rotineiro nessas fazendas de peles. Houve várias tentativas falhas de atordoar uma raposa por eletrocussão, causando a cada vez, sem dúvida, dor intensa”.

Raposas-esfoladas

O vídeo foi filmado pelo grupo de proteção animal Humane Society International (HSI) em uma fazenda que mantém milhares de animais e os mata todos os dias. Imagens mostram as condições imundas nas quais os animais são mantidos e investigadores disfarçados acreditam que os cadáveres dos animais esfolados são dados como alimento para outras raposas e guaxinins em um ato doentio de canibalismo.

Raposas-jaulas

A investigação do The Sun revelou que peles de verdade estavam sendo vendidas na High Street por grandes marcas que alegavam que suas peles eram falsas ou não diziam a sua origem. Os testes provaram que os produtos utilizavam peles de raposas e guaxinins.

Números de 2014 mostram que 13 milhões de raposas e 14 milhões de guaxinins foram mortos por suas peles na China, com o país exportando cerca de 7 milhões de dólares em peles para o Reino Unido no mesmo ano.

Raposa

A London Fashion Week começa amanhã com estilistas como Alexander McQueen, Belstaff, Burberry e Roksanda, que usaram peles em coleções anteriores. Celebridades incluindo Cara Delevingne, Kate Moss, Rihanna e Kim Kardashian foram todas fotografadas usando peles de animais.

Claire Bass, diretora-executiva da Humane Society International UK, disse: “Estamos instando designers e varejistas a não usarem peles e estamos fazendo campanha para a rotulagem clara de peles de animais, para permitir que os consumidores façam uma escolha ética informada”.

“Nosso vídeo é um lembrete oportuno para os compradores serem mais vigilantes quando comprarem o que eles creem ser imitação de pele – os animais estão morrendo e os clientes não sabem a diferença”.

Em contraste, designers como Stella McCartney, Ralph Lauren, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Hugo Boss optam por usar materiais alternativos.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

6 COMENTÁRIOS

  1. eu preciso entender uma coisa….pq tirar a pele, com o animal estando vivo?? a maioria dos sites que consulto estão em ngles e diz ” skinned alive”, ou esfolado vivo, retirado vivo…pq isso??? isso não pode ser verdade, o animal se debate! Pq alguem faria isso? me ajude a entender.

  2. isso precisa acabar pelo de Deus!!!! que tipo de órgão internacional poderia negociar com o governadores p/ criarem leis severas de fiscalização e punição?? isso é absolutamente bárbaro para o seculo XXI

  3. O mais triste é ver que as pessoas pensam que tudo nasce de uma caixinha, deve haver alguma árvore magia onde nasce as coisas. Pra sociedade se manter existe um sacrifício, pra você ficar em casa engordando e criticando O sistema houve um sacrifício. Agora não venha com hipocrisia. A menos que você plante sua comida e fabrique suas próprias roupas você não tem o direito de criticar, se você é um exemplo de ser humano apresente soluções a atual demanda e o mais importante não consuma.

  4. Que tontice isso é modo de sobrevivência, desde a época das pedras, se você ir no meio da natureza, a onça é capaz de comer você, bando de troncho, chega uma hora que você necessita matar..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui