São mortos quando "não servem mais"

Jaguar é induzido à morte em zoológico por ter doença renal e estar em idade avançada

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Wailer, que foi induzido à morte pois estava idoso e com doença renal crônica. Foto: KTXS
Wailer, que foi induzido à morte pois estava idoso e com doença renal crônica. Foto: KTXS

Wailer, um jaguar de 20 anos de idade que vivia em cativeiro no Abilene Zoo, foi induzido à morte recentemente. O zoológico afirma que isso se deu “devido à idade avançada”. As informações são do KTXS.

“Fizemos isso por causa de crescentes problemas de saúde relacionados à idade”, disse o zoológico em um comunicado, que cometeu ainda o absurdo de afirmar que o animal teria transmitido a eles que “era a hora”.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Ele sofria de doença renal crônica e, segundo o zoológico, estaria letárgico e se alimentando menos.

Foto: KTXS/S. Arredondo
Foto: KTXS/S. Arredondo

Wailer era o único jaguar que vivia no local. “Ele teve um irmão, que era negro e se chamava Copan, que morreu há muitos anos atrás”, informou a porta-voz do zoológico, que não explicou qual foi a causa de sua morte.

A empresa afirma que tem “grandes planos” para jaguares. Eles pretendem “repor” Wailer com outros animais a serem capturados na natureza.

Foto: KTXS/Ashley Swartz
Foto: KTXS/Ashley Swartz

O jaguar, também conhecido como onça-pintada, é o felino de maior porte no hemisfério ocidental e é historicamente nativo do sul dos Estados Unidos. Devido à perda do habitat, eles estão em extinção. No continente norte americano, eles só podem ser encontrados na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Nota da Redação: O pobre Wailer foi condenado a uma vida de cativeiro, onde viveu sob o jugo humano a pretexto de entretenimento, e teve a hora de sua morte arbitrada também por humanos, que determinaram que o animal não queria mais viver.

1 COMENTÁRIO

  1. “Eles pretendem “repor” Wailer com outros animais a serem capturados na natureza”. Como assim? Como conseguem obter permissão para tal crime? E falam assim na maior tranquiladade. Ninguém vai protestar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui