Vitória

Fim da exploração de animais em circos é aprovada em Brusque (SC)

Divulgação
Divulgação

Depois de ter adiada a votação por várias vezes e aguardar por três anos, o projeto de lei que trata da proibição do uso de animais para apresentações circenses no município de Brusque foi aprovado na sessão de quarta-feira (10). Com aval de ampla maioria dos vereadores e presença de integrantes da Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra), a proposta passou em primeira análise.

Com a lei em vigor, qualquer tipo de apresentação circense que utilize e explore o uso de animais ficará proibida. À exceção daquelas em que houver apelo educativo, conforme emenda apresentada pelo vereador Valmir Coelho Ludvig (PT). O projeto tem autoria de Moacir Giraldi (PT do B).

“Como em nível nacional não tem lei especifica para isso, em onze estados há leis proibindo animais de se apresentarem em circo. Aqui no estado não temos lei assim. Esse projeto visa nas apresentações que os animais não sejam torturados, pois eles são torturados sim”, frisou Giraldi.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Para o vereador Dejair Machado (PSD), a lei é viável, mas fez questão de apontar falha na legislação. Ele chama atenção para o fato de que não apenas as apresentações circenses serão atingidas.

A proposta ainda passará por uma segunda análise e votação em plenário.

Fonte: Rádio Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui