Em RO, homem é preso com 50 periquitos escondidos em porta-malas


Periquitos estavam em uma gaiola escondida dentro do porta-malas (Foto: PRF/Divulgação)
Periquitos estavam em uma gaiola escondida dentro
do porta-malas (Foto: PRF/Divulgação)

Um homem de 50 anos foi detido por maus-tratos a pássaros, na noite de domingo (28). O suspeito foi preso em frente ao posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, Zona Rural de Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito escondeu 50 animais da espécie Periquito Australiano, em uma gaiola que estava dentro do porta-malas do carro.

O homem informou aos policiais da Policia Rodoviária Federal que adquiriu os pássaros próximo à cidade de Ji-Paraná e que estaria transportando eles dentro do veículo há cerca de quatros horas.

O suspeito disse ainda que levaria os animais para um pet shop de Porto Velho. Ele não tinha nenhuma documentação dos pássaros transportados. O homem responderá por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Velho. Os pássaros foram entregues ao Batalhão da Policia Ambiental.

Fonte: G1

Nota da redação: Como os humanos, os animais nasceram para viver livremente. Manter animais cativos em gaiolas, privando a liberdade, além de Crime Ambiental é um ato desumano e cruel. Muitos animais e aves perdem a capacidade de sobrevivência e são condenados a passar o resto de suas vidas em viveiros, gaiolas ou jardins zoológicos, sem nunca terem a chance de experimentar sua verdadeira natureza. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais permitir que atitudes bárbaras continuem. Ninguém tem direito de decidir sobre a condição de liberdade de animais e aves.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>