Motoristas param trânsito para família de patos atravessar no DF


Reprodução/DER-DF
Reprodução/DER-DF

Nem engarrafamento, nem acidente, nem atropelamento. O trânsito na Estrutural, uma das rodovias mais movimentadas do DF, ficou parado por alguns minutos na manhã desta quinta-feira (25/2) para que uma família de patos pudesse atravessar a via. A cena inusitada foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Os animais contaram com a ajuda de motoristas que trafegavam no outro sentido da via para que o fluxo de veículos fosse interrompido.

As imagens mostram que o passeio de pelo menos nove patos ocorreu próximo à Cidade do Automóvel. As aves já haviam atravessado a via paralela, quando contaram com a ajuda de motoristas para passarem pelas faixas principais. Um filhote que ficou para trás do grupo também teve apoio para se reunir ao restante da família.

*Com informações do G1

Fonte: Metrópoles


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>