EnglishEspañolPortuguês

Leitora compartilha história sobre cãozinho deficiente que foi adotado em São Paulo após divulgação da ANDA

27 de fevereiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Kalymã
[email protected]

edy
Foto: Arquivo Pessoal – Edy recuperado

Em outubro de 2010, a ANDA publicou um apelo para ajudar um cãozinho deficiente, que não tinha uma das patas e havia sido atropelado, em Itaquera, na grande São Paulo. Graças a divulgação, o cão foi resgatado e a partir daí sua história mudou e uma leitora compartilha o que aconteceu com o cãozinho depois.

Após a divulgação do apelo, o Clube dos Vira-Latas chegou até o cachorro e o resgatou. Ele foi tratado, castrado e estava pronto para ser adotado. O cãozinho foi adotado, uma, duas, três vezes, e devolvido em todas as ocasiões.

Mas tudo mudou até aparecer Maria, que decidiu adotar um cachorro e foi até uma feira de adoção realizada pelo Clube, convicta que levaria para casa uma fêmea de porte grande. Porém, ela acabou adotando dois cães machos de porte médio. Um deles era o cãozinho deficiente.

Maria conta que no início o cão ainda não confiava nela, recusava até a olhar para a nova tutora, como se soubesse que teria o mesmo triste destino e retornar ao abrigo, como das últimas vezes.

O cachorrinho ainda estava debilitado, e devido à sua condição, sentia fortes dores. Além da desconfiança que sentia e tentava se proteger atacando. Após dois meses da adoção, a tutora levou o cão para receber tratamento com fisioterapia, onde iniciaram exercícios e terapias com aparelhos para tirar a dor. Em pouco tempo ele ganhou dois quilos de massa muscular, e suas dores tiveram uma melhora significativa. Com sua saúde melhor, recebendo cuidados e amor, o cãozinho voltou a confiar em pessoas.

Hoje, a tutora conta que o cãozinho Edy, como foi batizado, dorme ao lado de sua cama, seu companheiro. E ainda continua fazendo fisioterapia toda a semana. Maria deixa o seu sincero agradecimento à todos que realizaram o resgate de Edy, que foi possível após a divulgação de sua história em através de um pedido de socorro. “Não tenho palavras para agradecer”, finaliza.

Edy na Fisio
Foto: Arquivo Pessoal – Edy durante sessão de Fisioterapia

Você viu?

Ir para o topo