Escolas incentivam crianças a lerem para animais em abrigos


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Wbaltv
Foto: Wbaltv

Oitenta alunos de primeiro ano passaram parte do dia escolar lendo para animais em um abrigo da SPCA de Maryland (EUA) na última quinta-feira. As informações são da ABC2News.

Os alunos da Patterson Park Charter School leem para os animais como parte de seu programa de aprendizagem a respeito de como serem bondosos para com os animais, que faz parte do currículo escolar da instituição.

A atividade também permite às crianças praticar suas habilidades de leitura.

Outros exemplos

Esta escola não é a única nos Estados Unidos a promover tal prática. No dia 12 de Dezembro do ano passado, já em época de férias escolares, uma escola do Missouri também inaugurou um projeto semelhante.

Enquanto as férias são um tempo para união de famílias, muitos animais são deixados sem um lugar para chamar de lar. Felizmente, em Missouri há um clube extra-curricular chamado Club HOPE. As informações são do Zap2it.

Foto: Humane Society of Missouri
Foto: Humane Society of Missouri

O vídeo a seguir mostra crianças fazendo uma visita ao abrigo da Humane Society do Missouri, onde estão dando o seu melhor para conceder amor e fazer a diferença aos muitos cães que não haviam sido adotados nesta temporada. As crianças passaram uma tarde com os animais lendo livros para eles que, segundo a organização do evento, “é uma atividade que ajuda a socializar os cães e os prepara para a adoção”.

O que é realmente comovente com relação ao vídeo é a atenção dos animais enquanto eles ouvem aos meninos e meninas lendo em voz alta as histórias ilustradas que têm em suas mãos. A atividade não só é benéfica para os cães, como também causa obviamente um impacto positivo nas crianças.

Kathy Warnick, presidente da Humane Society do Missouri, diz: “Nossos tímidos cães aprendem a relaxar quando há novas pessoas ao redor, e os nossos cães cheios de energia aprendem que o temperamento calmo é desejável. Além disso, o programa permite que as crianças melhorem suas habilidades de leitura ao oferecer uma audiência disposta e atenta, para não dizer adorável.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>