Campanha contra empresa que fabrica casacos de pele se torna viral


Por Anna Starostinetskaya/VegNews (Tradução: Dhamirah Hashim/ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais)

Coiote

A campanha em vídeo lançada neste mês pela ONG PETA contra a empresa de agasalhos de luxo Canada Goose se tornou viral. No curto vídeo – que já recebeu cerca de 17 milhões de visualizações e mais de 45.000 comentários indignados – um coiote é visto se debatendo em uma armadilha de aço até que ele é baleado, justapondo imagens de jaquetas revestidas de pelos de coiote.

Foto: PETA
Foto: PETA

Ativistas dos direitos animais e celebridades incluindo Kat Von D e Pamela Anderson compartilharam o vídeo. Em uma tentativa de mitigar a crescente indignação pública, a Canada Goose respondeu ao vídeo através de sua página no Facebook afirmando, entre outras coisas, que “vestir peles é uma escolha pessoal” e justificando capturar e matar coiotes por suas peles com uma declaração de que sua “promessa é fazer os casacos mais quentes da terra – é usado para função, não para moda”.

O vice presidente executivo do PETA Tracy Reiman fez a pergunta: “com tantos materiais de alta tecnologia, de pelo falso e livres de penas disponíveis hoje, que tipo de empresa ainda mata coiotes e gansos para roupas?”.

Para ver o vídeo, clique aqui (imagens fortes).

Assine a petição para também manifestar-se contra essa atrocidade.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>