Portal da prefeitura facilita adoção de animais do CCZ de Diadema (SP)


Cachorros-para-doacao-ccz-diadema_5b27d4ab
Divulgação

Com o objetivo de estimular a adoção dos animais e facilitar o acesso para as pessoas que tiverem interesse em adotar um cão ou gato, a Secretaria de Comunicação atualizou, nesta terça-feira (23), o campo desenvolvido no Portal da Prefeitura para visualizar animais disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

Desde agosto de 2015, quando a nova área foi desenvolvida, o número de adoções vem crescendo, fazendo com que o número de gatos adotados, se iguale ao de cães, que antigamente eram mais procurados.

Os munícipes, que tiverem interesse na adoção, podem visualizar fotos e informações básicas, como espécie, sexo, cor e outras características dos novos 16 cães.

Vale a pena lembrar sobre a importância da adoção responsável. A veterinária do CCZ, Carla Cruz, fala sobre a importância de pensar bastante antes de adotar um animal doméstico. “Não pode tomar uma decisão dessas por impulso, pois um cão vive em média 14 anos e um gato 15 anos. Deve-se pensar que eles precisam de carinho, amor e proteção. Além disso, precisa pensar no quesito financeiro também, pois haverá necessidade de vacinação periódica, alimentação e outros cuidados”, concluiu.

Não há custo para quem deseja adotar um animal. Basta ir ao CCZ, ter mais de 18 anos, levar o RG ou documento com foto e assinar um termo de posse responsável. Todos os novos responsáveis levam para casa os cães e gatos já vacinados e vermifugados. O CCZ está aberto para visitação de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Para visualizar essa área, basta acessar o CCZ no Portal da Prefeitura de Diadema.

SERVIÇO:
Centro de Controle de Zoonoses
Rua Ipoá, 40 – Jardim Inamar
Tel.: 08007710-963
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Fonte: ABC do ABC


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>