Macaco bugio ferido é resgatado em bairro de Ponta Grossa (PR)


Foto: André Lara
Foto: André Lara

Animal estava dentro de casa e acabou mordido por cachorros. Polícia Ambiental recolheu o macaco e levou até uma clínica veterinária

A Polícia Ambiental de Ponta Grossa foi acionada por um morador do Jardim Los Angeles no final da tarde de segunda-feira (22). O motivo: um macaco bugio foi encontrado no quintal de uma residência.

O animal estava ferido, já que foi visto por cachorros que acabaram o mordendo na perna. Uma equipe da Polícia Ambiental recolheu o animal e o encaminhou até uma clínica veterinária – a mesma que vem tratando de outro macaco bugio, encontrado em Imbituva na semana passada.

Os dois animais seguem em observação e passaram por exames sorológicos feitos a partir da coleta de sangue. As amostras irão apontam se os macacos possuem algum tipo de doença que podem, eventualmente, ter contaminado o local onde foram encontrados.

O animal encontrado nesta segunda-feira (22) se recupera bem e deve ser solto na natureza já na próxima semana. De acordo com a Polícia Ambiental, a soltura deve acontecer em uma mata no Jardim Los Angeles – bem próximo ao local onde ele foi encontrado, para facilitar a adaptação e encontrar o caminho de casa.

O outro macaco, encontrado em Imbituva, ainda não deve ser solto. Ele tem características de ser domesticado e, caso sejam confirmadas as suspeitas, precisará passar por processos de readaptação ou será entregue para algum zoológico.

Fonte: A Rede


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>