Corpos de animais selvagens taxidermizados são encontrados em residência


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Thibault Camus/Associated Press
Foto: Thibault Camus/Associated Press

Autoridades da França encontraram três leões, três leopardos e uma cabeça de crocodilo gigante taxidermizados em uma casa particular da cidade de Besancon.

Funcionários aduaneiros estão considerando esta uma das mais notáveis apreensões de espécies protegidas nos últimos anos, no país. As informações são do Washington Post.

Os corpos foram trazidos de uma caça na África nos anos 80 e armazenados na casa juntamente com dezenas de outros corpos de animais que o pai do proprietário havia matado.

Os agentes apreenderam os corpos após uma delação feita no ano passado. Mesmo mortos, os animais são considerados protegidos pela Convenção de Washington sobre o comércio de animais ameaçados. Eles foram levados para o museu de história natural de Paris.

“São animais de uma grande e rara beleza, e qualidade”, disse Helene Crocquevieille, chefe do escritório aduaneiro, referindo-se aos animais como se fossem objetos de decoração.

Ela disse que isso foi apenas uma pequena fração das “dezenas ou centenas” de apreensões de corpos ou partes feitas pelo governo francês anualmente – frequentemente chifres de rinocerontes ou presas de elefantes que são caçados”.

“Esse comércio está se tornando mais lucrativo, assim como o de armas e drogas”, disse ela.

O filho do caçador recebeu uma multa pela contravenção, cujo valor não foi divulgado.

Nota da redação: Esses são exemplos dos chamados “troféus de caça”, que os caçadores fazem questão de ostentar a título de capricho fútil e torpe, às custas da perda de vidas de seres sencientes cujas vidas têm valores inestimáveis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>