EnglishEspañolPortuguês

Vídeo criativo expõe o que acontece quando se compra um cão de raça

21 de fevereiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
É fato que, a cada vez que uma pessoa vai a uma pet shop ou criador para comprar um cão, outro cachorro que vive a espera de uma chance em um abrigo perde a oportunidade de encontrar uma família amorosa.
A maioria das pessoas não sabe que os padrões das raças de cães que são vendidos em pet shops exigem que eles sejam mutilados para terem suas caudas amputadas ou orelhas cortadas, e que raças “puras” são frequentemente acometidas por doenças debilitantes e distúrbios hereditários dolorosos. Por exemplo, cães da raça Labrador são propensos a doenças ósseas, hemofilia, degeneração de retina e catarata, e Golden Retrievers apresentam alto risco de displasia nos quadris. As informações são do PETA.

Foto: PETA
Cartaz do PETA mostra riscos inerentes de doenças em cães de raça – no caso, o Golden Retriever. Foto: PETA

Foto: PETA
Foto: PETA

Procriar e vender animais de raça leva à morte os animais que estão em abrigos, e sentencia os cães de canis à exploração desumana para gerar filhotes como máquinas e provocar alterações a fim de que eles se encaixem nas expectativas dos compradores.
Pensando nisso, a ONG PETA preparou um vídeo comovente sobre o tema. Ele diz que, a cada animal que se compra, um morre. Assista ao vídeo:

Nota da Redação: Adotar animais de abrigos ou das ruas é salvar as suas vidas. Lembre-se disso e não compre animais, pois há milhões deles à espera de uma chance.

Você viu?

Ir para o topo