EnglishEspañolPortuguês

Ação de resgate trata animais retirados de situação de maus-tratos em Taubaté (SP)

18 de fevereiro de 2016
1 min. de leitura
A-
A+

Rosangela Ap. Coelho
[email protected]

IMG-20160211-WA0002[1]
Divulgação
Uma leitora relata uma ação de salvamento de um caso grave de maus-tratos envolvendo aves e cachorros, em uma casa em Taubaté, São Paulo. Vários animais estariam vivendo em condições precárias, ao meio da imundice entre animais mortos, insetos e lixo. Todos os animais estavam presos, sem ter como escapar para procurar comida ou ajuda. Outros ainda estavam confinados em gaiolas, morrendo os poucos e alguns, já haviam morrido.

A leitora relata que um Boletim de Ocorrência foi registrado sobre o caso, e a partir seguindo os trâmites legais, e com o excelente envolvimento da Dra Fernanda do 2º DP os protetores envolvidos conseguiram marcar a ação de resgate para a última segunda-feira (15).

Foram 8 horas de trabalho, onde 49 aves foram resgatadas e 4 cães. As aves (galinhas, patos, pintinhos, galos) foram encaminhados para um local seguro onde estão recebendo todos os cuidados que necessitam. Já os cachorros, por não terem lar temporários, foram levados para o CCZ.

Mas agora, os protetores envolvidos precisam de ajuda para continuar o trabalho e tratamento dos animais. Os cães que estão no CCZ irão para adoção, para receberem a chance de uma vida melhor, mas eles ainda precisam de vacinas e encontrar novos lares. E as aves continuam sendo cuidadas.

A leitora enfatiza que essa ação possa ter o poder de inspirar tantas outras pessoas, para que não se omitam diante da crueldade praticada com nossos irmão animais.

WP_20160215_042
Divulgação
WP_20160215_057
Divulgação

 

Você viu?

Ir para o topo