EnglishEspañolPortuguês

Jacaré aparece em terreno e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Itanhaém (SP)

17 de fevereiro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
bombeiros
Divulgação

Um jacaré surpreendeu moradores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (15). Ele apareceu em um terreno próximo à rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55) quando dois homens capinavam o local.

Após localizarem o réptil, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes resgataram o animal. O jacaré foi solto logo depois em um rio próximo da região. Há uma semana um jacaré também apareceu na cidade. O animal foi visto na praia após uma forte chuva e depois desapareceu em direção ao mar.

Já no episódio recente, os moradores estavam cortando e colhendo parte do capim para alimentar cavalos quando se depararam com o jacaré. “Assim que passei o facão no capim eu vi o jacaré”, afirma o ajudante geral, Edelson Reis Silva.

Inicialmente, o colega de Edelson não acreditou na história e só percebeu que o animal realmente estava próximo deles ao verificar o local. “Eu achei que era mentira dele e quando cheguei lá ele estava no meio do mato”, conta o pedreiro Adão Rodrigues.

jacare_VPbBZSL
Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os profissionais da corporação conseguiram resgatar o jacaré após alguns minutos. “Demorou um pouquinho porque tinha muita gente e o jacaré estava agitado. Ele brigou muito e deu muito trabalho para os bombeiros, mas eles sabem o procedimento, então jogaram um pano na boca dele e o levaram” explica o aposentado Reginaldo Fazolin, que registrou todo o procedimento dos bombeiros.

O jacaré da espécie papo amarelo tem aproximadamente um metro e sessenta de comprimento e foi solto por uma equipe da policia ambiental no Rio Taquaru, que fica numa área de preservação. “Graças a Deus terminou tudo bem, só falta aparecer uma onça agora”, conclui Adão.

jacarre_4_x
Divulgação

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo