Vaca é filmada confortando amigo que estava doente


Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Farm Sanctuary
Foto: Farm Sanctuary

Muitos de nós nos lembramos de quando ficamos doentes quando crianças, ou mesmo adultos, e sentimos medo. De acordo com a descrição postada com este vídeo do Farm Sanctuary, isso foi exatamente o que aconteceu com Julio, o bezerro branco que estava doente e muito nervoso com a sua viagem iminente ao veterinário. Felizmente, para ele, sua gentil amiga Belinda estava lá para lhe prover conforto. No vídeo fornecido pelo santuário, ela é vista lambendo carinhosamente o seu amigo através da cerca.

Assim como outras inumeráveis espécies de animais, as vacas são criaturas emotivas e que demonstram sentimentos como alegria e medo. Elas expressam compaixão para com seus companheiros, com quem formam fortes laços de amizade e união. Sabendo disso, não é de se estranhar o fato de Belinda ter se mobilizado para confortar Julio. As informações são do The Dodo.

Apesar de suas ricas vidas interiores e emocionais, muitas vacas são sujeitas a serem separadas de seus bebês pela indústria de laticínios, e estes sofrem uma cruel morte ainda jovens para a indústria de carne de vitela. Embora seja um infortúnio para Julio a circunstância de se encontrar doente, pode-se dizer que ele é um dos poucos bezerros sortudos por ter tido a oportunidade de uma vida em um santuário. Ele e Belinda nos lembram que, da mesma forma que as pessoas, os animais também querem ser amparados e amados.

https://www.facebook.com/farmsanctuary/videos/10153930965298824/


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>