Cachorro passa sete dias na porta de hospital à espera do tutor, em Brasília (DF)


DF
Divulgação

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. E foi justamente isso que um deles provou ao passar sete dias na porta do hospital à espera do tutor que havia falecido, após ser internado. O gesto de amor e fidelidade chamou a atenção das pessoas que trabalham no local.

Segundo informações dos funcionários, o cachorro apareceu no Hospital Regional de Taguatinga, em Brasília, acompanhando um senhor de idade, que não foi identificado.

Como não é permitida a entrada de animais no hospital, o cachorro ficou do lado de fora esperando. No sétimo dia de espera, as pessoas começaram a notar a carência do animal.

O enfermeiro Willian Ferreira chegou a tirar algumas fotos do animal deitado na guarita do hospital. “Nós percebemos que ele ficava na porta do hospital o dia todo, todos os dias e tentava entrar em todo carro que parava, como se estive procurando alguém”, disse.

A noiva do enfermeiro, Cintia Oliveira, decidiu gravar o vídeo do cãozinho quando foi buscar Willian e ficou impressionada com a determinação e velocidade do animal. “Nós ligamos para uma veterinária, ela nos atendeu, deu um tratamento para ele e agora estamos a procura de um novo tutor”, comenta.

O cão, que é encantador, conseguiu um lar temporário cheio de amor enquanto aguarda ser adotado.

Fonte: Correio do Estado


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>