Brechó em prol dos animais será realizado em Porto Alegre (RS)


Feira será cancelada apenas em caso de chuva
Feira será cancelada apenas em caso de chuva

A edição de fevereiro do Brechocão, está confirmada para este domingo, 14, no Parque Farroupilha (Redenção). O local de realização está mantido, na Osvaldo Aranha, defronte ao Parquinho. “Após o vendaval, a cidade volta à normalidade e assim será com a nossa feira, que já é tradicional e reúne muitos visitantes”, garante a gerente de Adoção e Feiras da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), Megui Niches. A perspectiva é de que o bom volume de vendas se repita mais uma vez.

A feira será cancelada apenas em caso de chuva, que prejudica a exposição dos produtos levados pelos protetores autônomos e entidades protetoras cadastradas junto à Seda. Estes recursos auxiliam em despesas com ração, albergagem, veterinários, clínicas, castrações e outras decorrentes do resgate de animais. O Brechocão acontece a cada segundo domingo de mês.

Os protetores que não participam do Brechoção, por terem optado pela opção de atendimento junto à Unidade de Medicina Veterinária (UMV), serão atendidos sempre às quartas-feiras, com agendamento via 156 Fala Porto Alegre. Os animais serão atendidos por ordem de solicitação de protocolo. Durante o período de 12 meses, a partir de março, será oferecido o total de 1,2 mil atendimentos, sendo 720 esterilizações cirúrgicas de baixa e média complexidade e 480 consultas médico-veterinárias. Desses atendimentos, 147 poderão resultar em cirurgias não-eletivas de baixa e média complexidade.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>