Associação de proteção de Limeira (SP) comemora 20 anos de atividades em prol dos animais


protecao-dos-animais
Divulgação

A Associação Limeirense de Proteção a Animais de Limeira (Alpa) comemora 20 anos. A entidade foi fundada em 22 de janeiro de 1996 e nesses anos conseguiu reconhecimento pelo trabalho que desenvolve. A Alpa foi fundada com o objetivo de disseminar conhecimento sobre a causa animal para a população de Limeira, informando sobre cuidados básicos de saúde e como proceder em caso de maus-tratos.

A equipe da entidade ressalta que o objetivo da entidade nunca foi o recolhimento de animais. Porém, com o passar dos anos, muitos animais foram resgatados e as pessoas, que passaram pela diretoria ao longo desses anos, recolheram. “Com esta ação, a Alpa chegou ao limite, com cerca de 200 animais, que precisavam ser alimentados, vermifugados, esterilizados, vacinados e protegidos contra parasitas todos os meses. Foi quando começamos a pedir ajuda, pois não conseguíamos cuidar de todos”, conta. Hoje, são 102 tutelados, sendo a maioria cachorros idosos.

alpa Limeira
Divulgação

Fonte: Gazeta de Limeira


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>