Polícia Ambiental resgata aves mantidas em cativeiro em Penápolis (SP)


penapolis
Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis (SP) resgatou nesta quinta-feira (4), sete pássaros de espécies nativas que eram mantidas em cativeiro em uma residência no bairro Alphaville. Segundo a polícia, as aves estão na lista das espécies ameaçadas de extinção.

Durante um patrulhamento de rotina, os policiais fiscalizaram algumas residências no bairro. Na casa de um auxiliar de saneamento, de 55 anos, eles encontraram sete pássaros da espécie pichochó e caboclinho-frade, que constam na lista oficial de animais ameaçados de extinção.

De acordo com o registro policial, o morador foi multado em R$ 16.500 por manter em cativeiros as espécies da fauna silvestre. E uma segunda multa no valor de R$ 2.200 por inserir as aves no Estado de São Paulo sem um parecer técnico oficial expedido pelos órgãos ambientais, já que as aves são nativas de outras regiões do país.

As aves foram levadas para base da Polícia Ambiental, em Penápolis e serão soltas em uma área de proteção ambiental.  A penalidade para este tipo de crime varia de seis meses a um ano de detenção e multa.

pen
Divulgação

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ALTERNATIVA VEGANA

TURQUIA

AMOR

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>